São Paulo bate recorde histórico de congestionamento e o povo, como de costume, é tratado como gado em SP


Dia 23 de maio de 2012, um dia para entrar para a história do povo paulista; infelizmente, uma data para lamentar e nos lembrar mais uma vez da incompetência dos nossos governantes. O dia em que a cidade bateu o recorde histórico de congestionamento com mais de 240 km de vias paradas.


A maior cidade do país, umas das maiores e mais caras cidades do mundo, o centro financeiro da América latina, a cidade da abertura da copa do mundo..........apesar de todos os superlativos inerentes a grande capital do país, o governo se mostra incompetente em administrar tamanha grandeza.

Em uma cidade de tamanha grandeza, onde o povo paga impostos caríssimos por serviços públicos de péssimas qualidades, qualquer administrador com um mínimo de inteligência saberia governar a cidade com os recursos milionários que a cidade arrecada da sua população (lembrando que é uma das cidades mais caras do mundo para se viver e que o governo tem uma receita anual da ordem de bilhões, maior do que muitos países da Europa).

Primeiramente o transporte público deveria ser prioridade em qualquer metrópole e para quem mora em São Paulo sabe que a rede de metro da cidade é muito pequena e por muito tempo ficou completamente parada, sem investimentos e sem ampliação nenhuma. Recentemente a rede metroviária vem expandindo, mas isso era para ser feito a muito tempo atrás, porém como todos sabemos, nosso governo só toma uma atitude depois que a merda está feita, é preciso acontecer uma tragédia para os governantes se mobilizarem, sempre foi assim, lamentável como sempre.

Voltemos a data de 23 de maio; o povo trabalhador em SP em sua grande maioria acorda em média 5 horas da manha para enfrentar um transito de 1 - 2 horas em média, para chegar ao destino, todos os dias. Imagine a produtividade desse trabalhador; que animo uma pessoa dessas tem de ir trabalhar e desenvolver suas capacidades se todas as suas energias são exauridas antes de chegar ao serviço ?


Pois bem, neste dia 23, as pessoas levaram de 4 a 5 horas para chegar, e muitas não conseguiram chegar ao destino, outras que chegaram só conseguiram voltar para casa de madrugada; as empresas perderam milhões, a cidade perdeu bilhões, e tudo graças a incompetência dos governantes que não conseguem argumentar e propor melhorias para a classe trabalhadora que ganham uma salário de fome enquanto esses próprios governantes deram um aumento de 80 % para eles próprios (pois é, eles não precisam fazer greve para isso).

Porém, pior do que isso, foi ouvir o nosso nobre governador em entrevista a uma emissora de televisão, dizer que a greve tem motivos eleitoreiros e que a média de ganhos da categoria dos metroviários está na faixa de 4 mil reais.............ora essa, basta pegar qualquer edital de concurso do metro e ver que o salário exposto no edital não chega a 2 mil reais bruto !!!! Um governo que não dá valor nenhum aos seus funcionários não pode nunca esperar serviço de qualidade e quem sempre paga por isso é a população.

E por falar em população, esta também tem a sua parcela de culpa, pois a população em geral só se preocupa em fazer protesto e passeara inútil (marcha da maconha, passeara gls) ao invés de protestar por coisas que realmente valem a pena. O povo só se preocupa com futebol, novela e essas coisas inúteis; a eleição está ai, e o circo se repete todos os anos de eleição.



O POVO É RESPONSÁVEL POR SEUS GOVERNANTES, SE O BRASIL É UM CIRCO O POVO SÃO OS PALHAÇOS

Comentários