Shangri-la, a civilização perdida do oriente



Aproveitando mais um tópico de civilizações perdidas, venho agora lhes falar de Shangri-la, também conhecida por Shambalha para os místicos e que foi tema para o enredo do Uncharted 2 do playstation 3 (ótimo jogo aliás).

Segundo a lenda, Shangri-La é um vale harmonioso, isolado do mundo exterior, onde quem vive é permanentemente saudável e feliz, adquirindo uma quase imortalidade. Até aí, tudo ficção. No entanto, acredita-se que a história tenha sido baseada em uma lenda da tradição budista tibetana, que conta sobre a cidade mística de Shambhala, uma civilização perdida escondida em algum ponto das Cordilheiras do Himalaia. Em Shambhala, todos os habitantes seriam iluminados e teriam a missão de guardar os maiores tesouros do mundo – a sabedoria e o conhecimento – para restituir a humanidade na Terra após sua destruição, que é iminente.

Shambhala é citada em textos sagrados do Oriente, tida como um local físico, onde, porém, só entra aqueles cujo bom karma permite. Hoje, diversas cidades reivindicam o direito à fama, afirmando serem a locação verdadeira do lugar mitológico. No entanto, não há indícios arqueológicos que comprovem qualquer afirmação. Até porque, segundo a lenda, encontrar Shambhala não é para qualquer um.

Esta cidade é representada por diversos nomes de acordo com a tradição ou linha budista, os da linha Tantra acreditam que um dos reis da cidade chamado Suchandra recebeu pessoalmente do Mestre Buda um ensinamento chamado Kalachakra Tanta, este ensinamento até hoje estaria preservado em Shambhala. Ela também é considerada a capital do Reino de Agartha que seria formado por 8 cidades etéricas segundo afirma a cosmologia de religões como o Hinduismo, Taoismo e Budismo. Em 1925 o escritor Inglês James Hilton também se dedicou escrevendo sobre a misteriosa e fascinante cidade e a chamou de Shangri-la.

Diversas são as lendas que giram em torno de Shambhala, alguns afirmam que o acesso a ela só seria possível após ultrapassar um portal dimensional, outros alegam que o acesso ao local ficaria em profundas cavernas localizadas nas frias e desafiantes montanhas do Himalaia. Essas lendas surgiram após antigos Tibetanos terem afirmado que seus antepassados diziam que a cidade desaparecia e voltava a aparecer, alguns afirmam que para acessar a cidade é preciso estar longe de impurezas e apegos mundanos, esse seria o motivo pelo qual não todos conseguem acessar ou simplesmente ver-la impedindo assim o acesso aqueles que não estão na mesma sintonia que ela.

Durante a época em que a cidade existia, cerca de cinco mil ou seis mil anos atrás, cientistas de Shambhala estiveram em contato com extraterrestres vindos de Orion 3, eles atuaram juntos e os cientistas terrestres absorveram muitos conhecimentos ainda não descobertos por eles como a criação de portais dimensionais para viagens entre os mundos e os campos energéticos que tem a finalidade e capacidade de deixar uma cidade inteira invisível.



Pesquisadores afirmam que muitos ocultistas e misticos foram em busca de Shambhala e isso é fato, uma delas foi a ocultista Helena Blavatsky. Alguns dizem que Hitler também financiou expedições em busca de Agathar, estariam todos em busca de algum poder ou conhecimento ?......COMENTEM !!!!

Comentários

  1. Muito interessante... O fato de Hitler estar atrás dessa terra de sabedoria não é surpresa, mas realmente ele nunca iria chegar lá se levar em consideração a sintonia do lugar! Adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  2. suspeita-se que o que todos procuraram foi a arvore da vida, pois reza a lenda que quem bebesse a sua resina ficaria imortal.

    ResponderExcluir
  3. Grande sacada, so queria saber o que era shangrila, valeu

    ResponderExcluir
  4. tudo isso é verdade pois ja foi comfirmado,mas os governos de todo o mundo não querem dizer a humanidade pois de algum modo alguem ficaria chocado.

    ResponderExcluir
  5. Existem muitos mistérios que não podem serem revelados totalmente para o povo em geral. A maioria ainda não está preparada intelectualmente para isso

    ResponderExcluir
  6. As foto são montagens, ou existe esse lugar lindo de verdade?

    ResponderExcluir
  7. As fotos são apenas representações artistícas do local, pois fotos reais e a real localização do local nunca foi divulgada por ninguem.

    ResponderExcluir
  8. Interessante, e curto muito as histórias sobre Cidades Perdida, acredito que, incuindo Shambala, existiram durante muitos séculos, e ainda existe e esperam para serem encontradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos dizem que foi em Shangri-lá aonde zarpou a Arca de Noé,e que lá é um lugar aonde todos vivem em harmonia.Adorei a postagem e Sim acredito que Adolf Hitler tenha liderado uma equipe de busca porque eu vi em um livro ♥

      Excluir
    2. Obrigado pela visita e pelo comentario Sione. Civilizações perdidas são muito intrigantes mesmo

      Excluir
  9. Só Deus sabe se existe ou não este lugar.

    ResponderExcluir
  10. Não tem fotos, pois a tal cidade nunca foi vista ou revelada por ninguém... Hum! Dá o que pensar... entaõ como sabem que existiu (?)

    ResponderExcluir
  11. A cidade existe, mas em outra dimensão. Para entrar em Shangri la é necessário aumentar a frequência vibracional, por meio de meditações e, ainda, desapegar-se de crenças, religiões....ter o coração livre de qualquer sentimento mundano. Só através do Amor e da Luz é possível atravessar o portal, é uma viagem individual e de introspecção. A chave está dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  12. ela existe em outro espaço paralelo

    ResponderExcluir
  13. Ela existiu em algum lugar do passado...permanece adormecida,esperando o seu despertar por aqueles que fazem jus à sua grandeza moral e espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está em outro plano espiritual. Alguns iluminados conseguem ter um vislumbre de tal maravilha......são bem poucos

      Excluir
    2. Sim, tive o privilégio de conhece-lo, realmente é um lugar indescritível, lugar onde só existe pessoas felizes com poderes ilimitados baseado no AMOR. vC pode voar sobre aguas (muitas), é raro ver alguém andando.
      Deixo a melhor circunstancia terrena por aquele lugar.

      Excluir
  14. Já q a velhice é coisa de humanos. Lá não existe a velhice

    ResponderExcluir
  15. Com certeza quem Ler o meu comentário não vai acreditar no meu relato. Cheguei até aqui através de pesquisa Google por haver sonhado e ficar intrigada com o nome. No sonho eu estava chegando a shangrilar.Em um outro sonho eu recebia uma enorme chave de ouro de um ser iluminado. Já no terceiro sonho eu andava em um vale até que encontrei um poço e decidir a descer por intuição e para minha surpresa no fundo havia um túnel que dava para uma cidade com imagem muito nítida.
    COMO O PRIMEIRO SONHO APESAR DE TER OCORRIDO A MAIS DE 10 ANOS E OS OUTROS DENTRO DESSA SEQUENCIA E ME INTRIGOU POR SENTIR A CONEXÃO ENTRE ELES VIM FAZER A BUSCA E ME DEPAREI COM ESSE TEXTO MAGNÍFICO.

    Ser algum irmão que esteja em um plano mais elevado puder me esclarecer o motivo de tantos sonhos realísticos e que ficam cravado na memória, agradeceria.

    Desde já Gratidão a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Vania, com certeza acabou visitando alguma cidade em outro plano de existencia, porém, só acabamos nos lembrando de fragmentos de memórias, muitas vezes desconexas, pelo fato de que nosso cérebro material não é capaz de processar o nível de informação que vivenciamos no nível espiritual.

      Excluir
  16. Adolf Hitier acreditava que
    Shangri-lá detinha a chave para a perfeita raça mestra. Ele chegou a
    enviar um grupo liderado por um homem chamado Ernst Schãfer
    numa expedição ao Tibete em busca da cidade, em 1938

    ResponderExcluir

Postar um comentário