Game of Thrones - Conheça as casas e os principais personagens desta fantástica obra


Bom pessoal, para começar o mês bem, venho até vocês apresentar para quem não conhece ainda, a maior obra de ficção-fantasia dos ultimos anos (desde que Bilbo encontrou um anel). Trata-se de GAME OF THRONES, que foi escrito por George R. R. Martin e atualmente foi adptado para a televisão como um seriado no canal por assinatura HBO.

A história se passa no mundo de Westeros que é dividido em sete reinos governados por "casas" distintas cada uma por um rei. Esses setes reinos são subordinados a um unico rei "maior" que se senta no trono de ferro e governa todo o reino na capital denominada Porto Real. Todas as outras casa (que são uma espécie de clã familiar) devem obediência a este rei que busca governar para manter o reino unido e em paz.

Essa é apenas uma introdução desse universo riquissimo, porém o intuito deste post não é revelar os acontecimentos de toda a trama presente nos livros e no seriado e sim apresentar as diferentes casas para o leitor que se interessar pela obra ter uma certa base de quem é quem na história, uma vez que o livro possui muitos personagens e é dificil no começo acompanhar e se lembrar de todos.

Bem, vamos ao que interessa rs................Conhençam as diferentes casas e personagens presentes na série e acompanhe as localidades no mapa abaixo.





CASA GREYJOY

Os Greyjoy descendem do rei Cinzento da Era dos Heróis, que segundo a lenda casou-se com uma sereia. O selo dos Greyjoy é uma lula gigante dourada em um campo negro. Seu lema é Nós não semeamos (We do not sow). A Rebelião Greyjoy ocorreu nove anos antes da Guerra dos Cinco Reis, quando a Casa Greyjoy foi derrotada por Robert I e Lord Eddard Stark, que é um dos personagens principais da trama. Eddard pegou Theon Greyjoy e o criou junto com seus filhos em Winterfell (capital da casa Stark) . A Casa Greyjoy está entre as casas nobres em que Viserys Targaryen (descentende dos antigos reis que comandavam Westeros) acreditava que iriam apoiá-lo na reconquista de Westeros.

CASA STARK


É a casa protagonista da trama, que tem os personagens principais da história. Os Stark são descendentes de Brandon the Builder que construiu Winterfell e a Muralha. São descendentes dos Primeiros Homens e foram os reis do Norte na idade dos heróis até que Torrhen Stark se submeteu a Aegon o Conquistador no fim da Guerra da Conquista. Desde então, os Stark são os Guardiões do Norte e Lords de Winterfell. Lema: Winter is coming! O inverno está chegando!
O rei do norte é Eddard Stark, que é casado com Catelyn Tully e tem como filhos Robb, Sansa, Arya, Bran, Rickon e o bastardo Jon Snow. Eddard é irmão de Benjen Stark (da patrulha da noite, defensores da mulhara).

CASA BARATHEON


A Casa Baratheon é a principal casa da região de Stormlands. Seu castelo é Ponta da Tenpestade (Storm's End ) e seu brasão é um veado negro coroado em um campo dourado, seu lema é "Nossa é a fúria". Baratheon era a mais jovem das casas originais e descende de Orys Baratheon, um dos mais valentes generais de Aegon I. A linhagem dos Storm Kings remonta a Idade dos Heróis quando seu reino foi fundado por King Durran I "Godsgrief", um herói lendário. Após a Guerra do Usurpador (O rei Robert), a casa Baratheon afirmou seus direitos ao Trono de Ferro, com o apoio da Casa Stark, Casa Tully, Casa Arryn e eventualmente da Casa Lannister.
O rei Robert é portanto o rei que comanda toda a Westeros e todas as outras casas devem lealdade a casa Baratheon.
Robert é casado com Cersei Lanister (uma casa muito poderosa que visa o trono de Robert), e tem Joffrey como principe herdeiro do trono.

CASA LANNISTER


A Casa Lannister de Casterly Rock é a principal casa de Westerlands. Seu principal castelo é Casterly Rock. O brasão dos Lannisters é um leão dourado em campo carmesim e seu lema é Hear me roar - Ouça-me rugir. O lema não oficial é A Lannister always pays his debts - Um Lannister sempre paga suas dívidas.
O rei do casa é Tywin Lannister, que tem como filhos Cersei (rainha de Westeros), Jaime (gemeo de Cersei) e Tyrion (conhecido como duende, por ser anão).

CASA ARRYN


A Casa Arryn do Ninho D'Águia é a principal Casa nobre no Vale. Sua morada principal fica no Ninho da águia mas eles possuem várias outras possessões. Seu símbolo é uma meia-lua branca com um falcão voando, e seu lema é: "Alto como a Honra". Sua linhagem remonta a antiga nação dos Ândalos que invadiu Westeros. Normalmente casando-se com outros Ândalos nobres, a Casa Arryn mantem a pura linhagem nobre ândala.
Jon Arryn é o rei da casa Arryn e também a "mão do rei" (cargo que é encarregado de executar as ordens do rei e manter a paz no reino) e sua esposa é Lysa Tully (irmã de Catelyn).


CASA TARGARYEN


A Casa Targaryen é uma família nobre de Valyria que escapou da ruína de seu continente. Eles viveram por séculos na ilha de Dragonstone até que Aegon Targaryen e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos. O brasão dos Targaryen é um dragão com três cabeças expelindo chamas, vermelho no preto, seu lema é Fire and Blood - Fogo e Sangue. Unicamente, entre as famílias Westerosi nobres, os Targaryens seguem o costume de praticar o casamento incestuoso, casando irmãos e irmãs. A frase "sangue do dragão" se refere a algumas características da família como cabelo louro-prateado e olhos violetas. Alguns membros da família também tem alta tolerância ao calor, o que não quer dizer que são imunes ao fogo.
O rei Robert tomou o trono que antes era dos Targaryen e os unicos agora vivos da familia são Daenerys e Viserys (que vivem exilados nas terras dos barbaros).

Existem outras casas, porém são menos importantes (pelo menos no livro um e na primeira temporada da série). São elas : Casa Tully, Casa Martell e Casa Tyrell.

Espero que tenham gostado do artigo e que se não conheciam a obra, passem a acompanhar seja pela televisão ou pelos livros...........COMENTEM !!!!!

Comentários

  1. Muito bom! Tirou minha dúvida sobre os lemas e algo mais.

    ResponderExcluir
  2. muito bom cara... parabéns, excelente pesquisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é contigo! Ele pode mudar sua história,basta buscar seu Reino em primeiro lugar. Leia Salmos 37:5

      Excluir
  3. Tyrell, Martell e Tully de maneira alguma são menos importantes.

    ResponderExcluir
  4. Da uma atualizada ai cara!
    Se continuar nesse nível vai ser muit
    o bom

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!! Merece uma atualização a gente ia gostar!! Dou a maior forço, vc é fera!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pessoal, vou atulizar sim, afinal, fiz quando estava lendo o primeiro livro rsrs

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Vlwwww, o post é antigo e só tem as principais casas mesmo que aparecem na primeira temporada rs

      Excluir
    2. Parabéns muito bom.

      Excluir
  8. Comecei a assistir hj e me ajudou bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Larissa. Bem vindo a esse fantastico mundo. Leia os livros também, são muito bons

      Excluir
    2. Deus é contigo! Ele pode mudar sua história,basta buscar seu Reino em primeiro lugar. Leia Salmos 37:5

      Excluir
  9. Obrigada pelo resumen, encantar-me-ia poder ver a história da casa Martell. Acho que esta temporada de Game Of Thrones foi o final dessa casa, mas Dorne é um dos reinos dos que menos informação há .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é contigo! Ele pode mudar sua história,basta buscar seu Reino em primeiro lugar. Leia Salmos 37:5

      Excluir
  10. Realmente é uma casa que não se explora muito na série. Uma pena

    ResponderExcluir
  11. São os Lannister que praticam o incesto e não os Targaryen.

    ResponderExcluir

Postar um comentário